Quem disse que a beleza não põe mesa?

Quem disse que a beleza não põe mesa?

Profissional que já trabalhou no Eleven, em Portugal, e foi estrela de programas de TV, Heaven Delhaye é a responsável pelo menu do Le Club

34

Após ser convidada para assumir a cozinha do Le Club, no complexo Vogue Square, Heaven Delhaye não pensou duas vezes: o espaço, misto de restaurante e boate, apostaria na culinária contemporânea. Afinal, o cosmopolitismo vem de berço. A mãe, chef, é francesa. Já o pai, português, vem de uma família de vinicultores. Além disso, aos 17 anos ela deixou Florianópolis, onde morava, e foi tentar a sorte em restaurantes europeus. Sua maior experiência foi no estrelado Eleven, de Lisboa.

— No começo, fazia os trabalhos chatinhos. Descascar batatas, lavar alfaces. No primeiro dia, eles apostaram que eu iria sair chorando em cinco minutos. Me fizeram abrir um monte de ostras, limpar as lagostas e os peixes. Foi para ver se eu tinha conhecimento e se aguentaria pegar pesado — conta ela.

Após a aventura europeia, Heaven voltou a Florianópolis para comandar o bistrô dos pais e, em seguida, abriu seu primeiro restaurante, o Starck. Mais tarde, juntou sua desenvoltura e sua beleza ao talento como chef. Ela comandou programas sobre culinária numa TV local e também na Record News. Foi repórter do programa de Amaury Jr. e apresentadora de uma atração matinal na Rede TV!.

— Foi bacana, mas senti falta da vida no restaurante, que é minha raiz — diz.

Agora, as câmeras foram desligadas, e o desafio é carioca. Ela nunca havia morado na cidade.

— Abrimos há menos de um mês. Toda a essência do restaurante fui eu que pensei: o estilo de culinária, os pratos, tudo. É incrível poder escolher algumas das melhores receitas que vi pelo mundo e botar no cardápio.