Vogue Square by Casacor

Vogue Square by Casacor

Ricardo Amaral convidou as empresárias Patricia Mayer e Patricia Quentel – à frente do Casa Cor Rio – para se unirem em torno do melhor da gastronomia e do design. Pela primeira vez, no Rio de Janeiro, vai acontecer o projeto Vogue Gourmet, evento que une alta gastronomia, design e decoração em um único espaço, na Barra da Tijuca. A inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.

“As pessoas poderão vivenciar e conhecer novas tendências de gastronomia e da arquitetura, na primeira mostra permanente da cidade, onde os dois segmentos aparecem lado a lado. O público visitará as casas sabendo que elas são resultado de duas assinaturas de peso: do chef de cozinha e do arquiteto. O Vogue Gourmet se transformará em um mall gastronômico, onde cariocas e turistas poderão ter uma experiência de vanguarda e inovação”, explica Amaral.

Com projetos assinados por renomados arquitetos cariocas, o Vogue Gourmet vai reunir grandes nomes da gastronomia, como Tragga, Brasserie Lapeyre – do consagrado chef Ricardo Lapeyre -, BottoBar/Biergarten, Filho da mãe – Chef Alexandre Henriques. As casas Boteco do Amaral (que terá cardápio assinado por Antonio Laffargue, mais conhecido Toninho, do Bar do Momo, e Bruno Magalhães, do Botero) e GattoPardo Trattoria marcam a volta de Ricardo Amaral ao cenário gastronômico da cidade. Amaral também terá uma boate no espaço, comandada pela badalada chef Heaven Delhaye, a Le Club.

De São Paulo, virá o conceituado chef japonês Shin Koike, que comandará um restaurante com seu nome e o bar de saquês Izakaya. Koike é um dos cinco responsáveis por difundir as tradições e conhecimentos da culinária nipônica no mundo, e escolheu o Vogue Gourmet para trazer sua gastronomia para o Rio. Completam o sofisticado espaço gastronômico a Deli Delícia e o Café Casa Cor. Além de uma escola de gastronomia – Gastrômania.

Patricia Mayer e Patricia Quentel escolheram profissionais de referência da arquitetura de interiores do Rio para assinar os projetos. Ana Lucia Jucá, André Piva, Chicô Gouvêa, Cristina Bezamat, Cristina Cortes, Erick Figueira de Mello, Hélio Pellegrino, Laura Bezamat, Luiz Fernando Grabowsky, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro, Pedro Paranaguá e Vanessa Borges participam do evento. Seus trabalhos ressaltam a importância da ambientação de um espaço gastronômico, tão fundamental quanto a qualidade de sua cozinha e serviço. Os restaurantes estão voltados para jardins, assinados por Anna Luiza Rothier e Sergio Santanna. A recepção da área Gourmet tem projeto assinado por Joy Garrido.

“Qualidade, seleção criteriosa e escolhas cuidadosas. Nisso se baseia o nosso trabalho e foi assim que elegemos os arquitetos envolvidos no projeto”, comenta Patricia Quentel.

“A escolha dos arquitetos, responsáveis pelos ambientes, se baseou no estilo de cada um, justamente para ser um casamento perfeito entre ambiente e gastronomia”, completa Patrícia Mayer.

BottoBar/Biergarten – Arquiteto responsável: Maurício Nóbrega

Boteco do Amaral – Arquiteta responsável: Ana Lucia Jucá

Brasserie Lapeyre – Arquitetos responsáveis: André Piva e Vanessa Borges

Filho da Mãe – Arquitetos responsáveis: Cristina Benzamat e Laura Benzamat

Deli Delícia – Arquiteta responsável: Cristina Cortes

GattoPardo Trattoria – Arquiteto responsável: Erick Figueira de Mello

Izakaya – Arquiteto responsável: Luis Fernando Grabowsky

Lounge – Arquiteta responsável: Joy Garrido

Gastrômania – Arquiteto responsável: Chicô Gouvêa

Shin Koike – Arquiteto responsável: Pedro Paranaguá

Tragga – Arquiteto responsável: Helio Pellegrino

Café Casa Cor – Bel Lobo

Le Club – Arquiteto responsável: Paola Ribeiro

Paisagismo – Arquiteta responsável:  Anna Luiza Rothier